
Ideias de negócios para empreender em 2022
De acordo com dados do Sebrae, o ano de 2020 foi marcado pelo grande volume de abertura de empresas. Diante da pandemia da COVID-19, com a alta taxa de desemprego, o empreendedorismo tornou-se a principal alternativa para muitas famílias. Com isso, a busca por ideias de negócios para empreender em 2022 tornou-se um dos assuntos mais em alta no momento.
Para que o novo empreendimento tenha sucesso, é importante estar atento às projeções e tendências do mercado antes de dar o primeiro passo. Para ajudar você que está pensando em abrir uma empresa em 2022, confira 5 ideias de negócios promissores!
1. Infoprodutos
Assim como em 2021, uma das grandes apostas para o próximo ano é o mercado dos infoprodutos.
Ser criador de produtos digitais, como cursos online, e-books, podcasts, aplicativos e infográficos, é uma aposta interessante para qualquer pessoa, pois é possível explorar a habilidade específica em determinado nicho.
Entre as diversas vantagens, o custo é destaque por ser infinitamente menor quando comparado a uma versão física, por exemplo.
2. Mercados de afiliados
Se você deseja trabalhar com infoprodutos, existe uma grande oportunidade de realizar um outro negócio com baixo investimento e com boas chances de retorno: o marketing de afiliados.
Em outras palavras, o mercado de afiliados trata-se de uma divulgação de produtos/serviços em plataformas online. Em alguns casos, a plataforma pode até oferecer uma página de negociação personalizada para cada vendedor. Sempre que uma venda é concretizada, ele recebe uma comissão pelo trabalho.
Mas atenção: é um trabalho que demanda bastante dedicação. A divulgação pode ser feita por diversos meios, sendo as redes sociais as mais utilizadas pelos profissionais.
3. Negócios EAD
Para quem é do setor de educação, uma das grandes tendências de negócios para 2022 é o EAD (Educação a Distância).
Além do setor do comércio, esse é mais um exemplo de reflexo da pandemia que promete se prolongar por um bom tempo. Como exemplo, segundo o Mapa do Ensino Superior do Semesp, no primeiro semestre de 2021, enquanto as matrículas em cursos presenciais caíram 8,9%, as inscrições para EAD seguiram aumentando em 9,8%.
4. Dark Kitchen
Você já viu aqueles tipos de restaurantes sem mesas ou a presença de clientes, que funcionam apenas com delivery de comida?
Pois então, esses locais trabalham no modelo dark kitchen. Em outras palavras, uma cozinha que funciona sob demanda por meio dos serviços de entrega, recebendo os pedidos online via app de delivery.
Por serem versáteis, práticas e completamente alinhadas às novas necessidades da sociedade, as dark kitchens oferecem uma alternativa lucrativa com investimento muito bem direcionado. A base deste conceito é ocupar espaços pequenos, utilizar técnicas avançadas de preparação de alimentos e manter poucos gastos administrativos, como luz, gás, aluguel, funcionários, etc.
Apesar de todas as vantagens, o negócio demanda bastante atenção com a operação e o crescimento. Por isso, o planejamento e a gestão contínua são fundamentais.
5. E-commerce de informática
Para finalizar, mais uma opção de negócio online: e-commerce de informática.
Com o grande aumento do trabalho remoto, muitas empresas e estudantes tiveram que adotar materiais essenciais para o dia a dia, como computadores, teclados, mouses, suportes para celular, entre outras peças. A venda pode ser feita por diversas formas de pagamento, inclusive PIX.
Outro serviço bastante em alta neste setor é a assistência e serviços de reparo. Com profundo conhecimento na área é possível fazer a manutenção dos equipamentos e estabelecer um relacionamento duradouro com os clientes.
E agora, te ajudamos a definir a melhor ideia de negócio para 2022?
Não esqueça: o planejamento e o investimento em soluções inovadoras são fundamentais para iniciar um negócio de sucesso!
Por isso, se precisar de ajuda para abrir a sua empresa, entre em contato por meio do Fale com a Lowtax , pelo WhatsApp: https://bit.ly/LowtaxWhatsApp ou pelos telefones (21) 2102-5930 | (11) 4637-6764.