fbpx
lowtax

Olá, você esta na nossa
Área do Cliente.

Acesse nossos ambientes interativos. Tenha mais mobilidade, segurança, rapidez e confiança nas informações de sua empresa.
contato@lowtax.com.br
+55 21 21025930

+55 21 2102-5930 | +55 11 4637-6764 | +1 202 221-2321


Preciso de Contador? 7 sinais de alerta para sua empresa

Lowtax Contabilidade > Artigos  > Contabilidade  > Preciso de Contador? 7 sinais de alerta para sua empresa
Preciso de Contador? 7 sinais de alerta para sua empresa

Preciso de Contador? 7 sinais de alerta para sua empresa

Para a maioria dos empreendedores, a análise dos aspectos financeiros e contábeis é a parte mais complexa e sensível do negócio, porém, determinante para seu sucesso.

A análise do fluxo de caixa, capital de giro, formas de tributação e projeções de crescimento são alguns fatores que devem ser minuciosamente observados por um especialista na área contábil, ou seja, um contador consultor

Seja por falta de experiência ou recursos, muitos empresários acabam deixando para procurar ajuda quando estão em plena crise financeira. Alguns sinais de problemas na empresa podem surgir com o tempo e, se identificados com antecedência, podem ser solucionados facilmente. 

A equipe Lowtax selecionou 7 sinais de alerta que demonstram que a sua empresa pode estar precisando de um contador especialista no seu negócio. 

Quer descobrir quais são esses sinais? Confira abaixo!

1 – Sensação de não ter domínio e visão real do negócio

Realizar a gestão de todas as obrigações contábeis e tributárias junto com o acompanhamento de vendas e marketing, entre outras áreas que englobam o crescimento da empresa, é uma tarefa quase que impossível que alguns gestores se arriscam a fazer.

Para conseguir ter o domínio do momento atual e das projeções que a empresa pode alcançar é preciso do apoio de um especialista que poderá avaliar não só questões específicas da área mas também poderá identificar oportunidades.

2 – Falta de lucro na empresa

Outro sinal que a empresa necessita de um contador é quando ela mantém um bom ritmo de vendas mas não consegue obter lucro. A origem deste problema precisa ser analisada por um especialista. 

Algumas alterações, como o aumento da margem de lucro e fluxo de caixa positivo, são alternativas que um contador pode considerar para o negócio através de sua análise.

3 – Erros em declarações e escriturações

É preciso estar atento: Erros em declarações e escriturações contábeis e fiscais podem gerar grandes prejuízos relacionados às sanções legais por parte dos órgãos fiscalizadores.

Essas declarações podem estar associadas a documentos que devem ser apresentados periodicamente, como a DCTF (Declaração de Créditos Tributários Federais). Sendo assim, a experiência e a expertise do contador serão fatores determinantes para manter a empresa regularizada.

4 – Sensação que existe algo errado no plano de negócios

Devido às oscilações do mercado, o plano de negócios deve ser periodicamente revisitado. Isso inclui a análise de metas e recursos tangíveis e atuais para gerar resultados satisfatórios.  

O plano de negócios é uma ferramenta importante para apoiar o empresário em novas estratégias e nas tomadas de decisão. Sem o auxílio de um contador consultor é possível que o plano de negócios não esteja sendo trabalhado com bases realistas e sem atenção às particularidades do mercado e aos detalhes exigidos pelo Fisco.

5 – Não saber o melhor momento para investir ou cortar gastos

A análise de possíveis oportunidades e cortes de gastos faz parte da visão estratégica de um contador consultor, que além de analisar dados, pode apontar os melhores momentos para a tomada de decisão. O conhecimento de mercado que o contador possui neste sentido é um grande diferencial.

Assim, por meio da visão do especialista, torna-se mais fácil estabelecer parâmetros para o crescimento da empresa e estabelecer para o gestor uma visão racional e assertiva sobre o negócio.

6 – Sensação que poderia estar pagando menos impostos

A falta de planejamento tributário pode resultar em pagamentos elevados de impostos, além da escolha errada do regime tributário da empresa.

É essencial que um especialista qualificado auxilie na orientação do melhor enquadramento, a fim de economizar em impostos e, acima de tudo, garantir que a empresa esteja em dia com o governo.

7 – Não ter domínio das obrigações

Além da quantidade de obrigações que uma empresa deve cumprir, as mudanças constantes na legislação do Brasil dificultam ainda mais o cumprimento das leis. 

Sendo assim, o empreendedor/empresário necessita de um especialista para acompanhar essas oscilações e deixar a empresa com suas obrigações sempre em dia.

Se identificou com algum desses sinais? Então entre em contato conosco por meio do Fale com a Lowtax ou pelo telefone (21) 2102-5930 | (11) 4637-6764. Nossa equipe está preparada para oferecer soluções inteligentes para o seu negócio.

Newsletter

Seu nome
Seu e-mail