fbpx
lowtax

Olá, você esta na nossa
Área do Cliente.

Acesse nossos ambientes interativos. Tenha mais mobilidade, segurança, rapidez e confiança nas informações de sua empresa.
contato@lowtax.com.br
+55 21 21025930

+55 21 2102-5930 | +55 11 4637-6764 | +1 202 221-2321


Gestão contábil com inovação no Rio de Janeiro

O que é necessário para elevar o seu produto ou serviço a categoria de inovação?

Temos o ímpeto de definir inovação como algo tecnologicamente avançado e é até um pouco complexo de entender o caminho percorrido para aquele grande feito.

Mas inovação não é necessariamente sinônimo de tecnologia ou de algo novo. Quando um produto ou serviço é inovador ele causa impacto na vida das pessoas. Ou seja, a inovação pode ser qualquer coisa onde o valor é realmente percebido.

Então, se inovar não é apenas criar novos produtos ou serviços, o que é necessário para elevarmos um produto, serviço ou marca à categoria de inovação?

O segredo é se aprofundar no universo do ser humano, ou seja, dos usuários, que de fato estão inseridos naquele ecossistema. Realizando uma imersão no usuário final, a probabilidade de obter informações que são totalmente relevantes a um produto ou serviço, reduz muito o risco de qualquer negócio. E essas informações não são encontradas em pesquisas de mercado, mas sim na experiência do consumidor final.

Nesse cenário, surgiu um novo caminho para inovação, o Design Thinking, que nada mais é que uma proposta centrada nas escolhas do ser humano, que se baseia na capacidade de intuição, reconhecimento de padrões e desenvolvimento de ideias que tenham um significado emocional além do funcional.

Design Thinking é uma ferramenta de inovação que descreve um conjunto de estratégias e soluções criativas para os problemas com produtos ou serviços. O objetivo é descobrir novas possibilidades para os negócios e para a sociedade como um todo.

Uma dica extremamente importante nesse processo de inovação, é desenvolver empatia com o seu cliente, agregando valor e melhorando cada vez mais a sua experiência. Empoderar o cliente é sinônimo de empoderamento do negócio.

Quer saber mais sobre este e outros assuntos relacionados à gestão e inovação? Continue lendo nossos conteúdos. E se precisar de um escritório de contabilidade que tem como foco um atendimento realmente inovador, estamos sempre às ordens.

Autora:  Carolina Calacina

Newsletter

Seu nome
Seu e-mail