![Ideias de negócios para empreender em 2021](https://lowtax.com.br/wp-content/uploads/2020/12/LinkedIn-_-Feed-37.png)
Ideias de negócios para empreender em 2021
O ano de 2020 mostrou que, apesar de tudo, os momentos de crise podem apontar também grandes oportunidades de negócios para quem deseja empreender. Se por um lado há um cenário de incertezas e instabilidade, é possível encontrar soluções fora da curva.
Diante da situação de recessão e desemprego, a análise da série histórica da Pesquisa GEM, realizada no Brasil com o apoio do Sebrae , aponta que, em 2020, o Brasil deve atingir o maior patamar de empreendedores iniciais dos últimos 20 anos, com aproximadamente 25% da população adulta envolvida na abertura de um novo negócio ou com um negócio com até 3,5 anos de atividade.
Para quem deseja empreender, o ano de 2021 está bastante promissor devido à adaptação ao novo normal e à chegada das vacinas. Mas é claro que é preciso levar em consideração que existem duas lições que devem ser eternizadas na vida de qualquer empreendedor a partir de 2020: a importância do planejamento e do investimento em inovação.
Se você está pensando em abrir uma empresa em 2021, precisa conferir as ideias de negócios promissores! Confira abaixo!
1 – Produtos veganos e vegetarianos
O crescimento do vegetarianismo e do veganismo entre a população brasileira oferece uma ótima oportunidade de negócios para setores como varejo e food service.
Quem deseja empreender nessa área, vai encontrar um mercado estimado de 8 milhões de vegetarianos, entre esses, muitos veganos. Além disso, de acordo com o Instituto Ipsos, 22% dos brasileiros preferem não comer carne, peixe ou frango.
O segmento de produtos veganos é bastante promissor pois está com demanda crescente e ainda enfrenta pouca concorrência.
2 – Clube de assinatura
Investir em um clube de assinatura pode ser uma ótima ideia pois oferece a praticidade e o conforto que o consumidor precisa, principalmente neste momento de tantos medos e inseguranças.
De acordo com informações da Betalabs, publicados na Valor Investe , no Brasil, o mercado de clubes de assinatura cresceu 10% até setembro e deve fechar 2020 com 12%, isso, considerando um ano de pandemia.
As oportunidades neste segmento são inúmeras, de cosméticos a vinhos, é possível pensar em quaisquer produtos que os usuários desejam consumir frequentemente. Mas é importante ressaltar que é preciso investir bastante no atendimento, promovendo uma experiência única, produtos/serviços de qualidade, novidades e produtos exclusivos.
Entre as vantagens para o empreendedor estão a fidelização do cliente, controle de estoque, previsão de lucro, fluxo de caixa estável e controle na inadimplência.
3 – Infoprodutos
Não tem como negar: se não fosse a tecnologia e a internet, não seríamos nada nesta pandemia! Então, por que não pensar em investir em produtos digitais!?
Investir em um produto digital, onde o material é comercializado na internet e consumido por um valor determinado aos usuários interessados, pode ser uma ótima opção de negócio. Infoprodutos, como cursos online, ebooks e webAulas, são conteúdos digitais que estão sendo cada vez mais difundidos e fazendo parte da nova sociedade de consumo.
Para criar um infoproduto é necessário ser especialista em algum assunto ou saber resolver um problema específico que desperte o interesse das pessoas. Comercializar infoprodutos envolve conhecimento, dedicação e tempo.
4 – Delivery de comida
Impulsionado pela pandemia, o delivery deixou de ser visto como um diferencial para se tornar uma necessidade.
De acordo com artigo publicado no Estadão, uma pesquisa da Mobills, startup de gestão de finanças pessoais, constatou que os gastos com os principais aplicativos de entregas focados no delivery de comida (Rappi, Ifood e Uber Eats) cresceram 103% no primeiro semestre de 2020.
Para 2021, mesmo depois da reabertura total da economia, a tendência é de que este modelo permaneça forte.
5 – Serviços de Beleza em domicílio
De acordo com publicação da Forbes, uma pesquisa realizada pela Euromonitor International apontou que o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão.
Considerando essa expressiva demanda podemos considerar que o investimento em cursos e material neste segmento é bastante promissor, não só para o público feminino mas também para os homens.
Devemos considerar também que alguns serviços de beleza, além de serem realizados em locais como salões e clínicas, podem ser realizados em domicílio.
6 – Consultoria e Assessoria
Se você possui experiência e conhecimento em alguma área específica, deve considerar a possibilidade de oferecer consultorias ou pequenas assessorias.
Muitas pessoas preferem procurar por especialistas para resolver questões pessoais, como é o caso do personal organizer, ou problemas de empresas, como gestão financeira, ao invés de contratar uma empresa.
Seja para pessoas ou empresas, a consultoria é uma outra ideia de negócio flexível que pode ser realizado online ou presencial.
7 – Mercado Pet
Um dos segmentos que não perdeu força na pandemia foi o mercado pet.
Segundo o Instituto Pet Brasil, com previsão de crescer mais de 6%, em 2020, e de faturar cerca de R$ 37 bilhões este ano, o mercado pet brasileiro é o terceiro maior no ranking mundial, atrás somente de EUA e China e à frente de potências como Reino Unido e Alemanha.
Por ser um segmento amplo, o mercado pet gera também diversas oportunidades, de roupinhas e brinquedos até serviços de adestramento, passeios, hospedagem e ainda, festas para os bichanos.
E aí, conseguimos te ajudar com algumas dessas opções de ideias de negócio para 2021? Lembre-se: o planejamento e o investimento em soluções inovadoras são fundamentais para iniciar um negócio de sucesso!
Precisa de ajuda para abrir a sua empresa? Entre em contato conosco por meio do Fale com a Lowtax ou pelo telefone (21) 2102-5930 | (11) 4637-6764.