![Crédito Emergencial para Pequenas e Grandes Empresas](https://lowtax.com.br/wp-content/uploads/2020/05/LinkedIn-27.png)
Crédito Emergencial: Pequenas e Médias Empresas
Com o objetivo de dar sobrevida para as pequenas e médias empresas durante a pandemia do novo Coronavírus, o governo federal anunciou um financiamento das folhas de pagamento que faz parte do Programa Emergencial de Suporte a Empregos, criado pela medida provisória MP 944.
A linha de crédito emergencial para o pagamento dos salários dos funcionários será válida por até dois meses. Em troca, a empresa não poderá realizar nenhuma demissão por esse mesmo período.
Quer saber mais sobre o crédito emergencial para pequenas e médias empresas? Confira todos os detalhes abaixo:
– Quem pode aderir:
Empresários, sociedades empresárias e sociedades cooperativas (exceto sociedades de crédito). Só possuem direito aqueles que, em 2019 tiveram receita bruta anual acima de R$ 360 mil e igual ou menor que R$ 10 milhões.
IMPORTANTE: o benefício poderá ser usado somente para folha de pagamento.
– Condições de adesão
Para o pagamento desse empréstimo, os juros serão de 3,75% ao ano, com seis meses de carência para pagar, em até 30 meses, limitado a duas vezes o valor do salário mínimo por funcionário.
– Pagamento do salário
O dinheiro é pago diretamente ao funcionário, sem intermédio da empresa. Assim, os colaboradores têm sua renda garantida, sem depender dos empregadores.
IMPORTANTE: o funcionário não paga e não pagará nada relativo a este empréstimo, a dívida é exclusiva da empresa.
– Limite de salário
O funcionário poderá receber até dois salários mínimos através do benefício. Já quem ganha mais que dois mínimos, terá a diferença paga pelo empregador.
– Bancos participantes
São as instituições financeiras que vão operacionalizar toda a concessão do crédito. Para solicitar o empréstimo, a empresa precisa entrar em contato direto com o banco responsável pela folha de pagamento.
. Bradesco
Clientes do banco com crédito pré-aprovado poderão acessar o financiamento diretamente no Bradesco Net Empresa ou no Bradesco Net Empresa Celular. Demais clientes poderão solicitar o crédito na agência, por telefone. Após aprovação, o recurso será liberado nos canais digitais.
. Itaú
De acordo com o banco, as empresas que possuem o serviço de folha de pagamento no Itaú e não apresentem atrasos nos últimos seis meses poderão solicitar o financiamento pelo Itaú Empresas na internet.
Neste momento, o mais importante, antes de solicitar empréstimo, é avaliar a real situação da empresa e a necessidade. O crédito emergencial pode ser uma solução provisória e pode tornar-se um problema futuro. Para tirar todas as dúvidas e ter segurança na tomada de decisão, consulte um dos consultores da Lowtax.
Entre contato pelo Fale com a Lowtax ou pelo telefone (21) 2102-5930.