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Black Friday: Dicas para vender mais e melhor
Criada nos Estados Unidos, desde 2010, a Black Friday promete ser uma grande oportunidade para o comércio de todo porte no Brasil. Todo ano, a última sexta-feira de novembro é marcada por um dia repleto de descontos imperdíveis.
Mas será que a sua empresa está realmente preparada para a Black Friday? A equipe Lowtax selecionou fatores essenciais para quem deseja vender mais e melhor. Confira tudo neste artigo!
– Vá além dos preços
As vantagens da Black Friday podem ir muito além dos preços dos produtos. Podem ser consideradas outras vantagens para o consumidor, como: frete grátis, vendas adicionais, degustação e facilidades na forma de pagamento.
– Ofereça descontos reais
Nada de “Black Fraude”, transparência é fundamental. Promoções enganosas podem acabar com a reputação da marca. Os clientes estão cada vez mais atentos às variações de valores dos produtos. Por isso, ofereça descontos que realmente fazem sentido para o seu negócio e os clientes.
Dica:
Cuidado para não cometer excessos! Para conseguir oferecer preços atrativos, analise a possibilidade de parcerias e descontos com fornecedores.
– Invista nos produtos certos
Aproveitar a data para vender produtos que estão há tempos parados no estoque, pode ser uma boa ideia para atrair clientes se ela estiver de acordo com o momento atual.
– Reveja sua estrutura e a gestão do estoque
Definir os custos, controlar os fluxos de caixa e criar um orçamento específico para o período é um dos fatores essenciais para obter êxito na data. Além disso, o estoque precisa estar preparado para suprir a grande demanda do período.
Dica:
Um contador especialista no seu negócio pode cumprir o papel essencial de calcular e planejar descontos vantajosos para a empresa e para os clientes, sem prejuízos.
– Analise seus preços e dos concorrentes
Monitorar periodicamente o mercado e a concorrência faz parte das ações de uma empresa de sucesso. Na Black Friday, não poderia ser diferente. Analisar a situação do mercado, considerar a crise e os concorrentes é uma atividade imprescindível para tomar decisões estratégicas baseadas em fatos.
– Tenha processos integrados
Atenção aos processos na sua empresa !
As áreas de vendas e estoque precisam estar integradas para não gerar nenhum tipo de insatisfação para o cliente, como por exemplo, um produto vendido que já estava esgotado. O controle do estoque e a comunicação com os clientes precisam estar perfeitamente alinhadas.
– Foque no bom atendimento
Um bom atendimento precisa garantir agilidade e eficiência. A equipe de atendimento precisa estar preparada para oferecer todo o suporte necessário para os seus clientes.
Dica:
Atualmente, a Black Friday é marcada por uma demanda maior não somente na sexta-feira, mas também nos dias próximos. De quinta-feira até segunda-feira, após a data, a equipe precisa estar atenta ao volume de pedidos, trocas e reclamações.
– Invista na experiência do consumidor
A venda não termina na conclusão da compra. A Black Friday pode ser uma grande oportunidade para a fidelização de clientes, em meio à concorrência. Por isso, esteja atento a toda jornada do consumidor.
– Divulgue suas promoções
Seja para lojas físicas ou virtuais, o marketing é fundamental para divulgar ofertas, atingir seu público e estabelecer um relacionamento. Por isso, invista em publicidade, principalmente no marketing digital que possui mais assertividade e menor custo para alcançar o público-alvo.
Dica:
Invista nas redes sociais! Atualmente os consumidores costumam procurar esses espaços para saber mais sobre as empresas e coletar opiniões de outros consumidores.
Para ter sucesso na Black Friday ou em qualquer outra ação na sua empresa, é preciso idealizar, pesquisar e planejar muito bem para tomar decisões de maneira assertiva.
Caso precise de ajuda da nossa equipe, entre em contato conosco por meio do Fale com a Lowtax ou pelo telefone (21) 2102-5930 | (11) 4637-6764.